segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O Início de Tudo

O início é sempre difícil... assim, com uma certa dose de dificuldade, um pouco de ousadia e muita coragem, dou as primeiras pinceladas para construir um blog, onde pretendo - com humildade - discutir assuntos voltados ao Direito de Família e a Família de um modo geral.

Assim, gostaria de registrar como tudo começou...

Sou natural de Blumenau/SC, mas morei até os 20 anos na cidade de Ascurra/SC, na casa de meus pais.
Aos 7 anos de idade, sabia que queria ser advogada (sempre gostei de leitura, de falar e, para completar, achava que as advogadas se vestiam maravilhosamente bem).
Determinada, nunca tirei isto da cabeça.
Estudei até completar a oitava série no Colégio Estadual Domingos Sávio, em Ascurra.
Quando entrei para o segundo grau, minha mãe pediu para eu escolher entre o dinheiro (que era pouco) para comprar roupas (já que era uma adolescente) ou estudar em colégio particular; lógico que a minha escolha foi a segunda opção e, assim, entrei para o científico do Colégio Sagrada Família, em Blumenau/SC.
Anoto que a matéria que eu mais gostava de estudar era a de Língua Portuguesa, principalmente as aulas de oratória.
Após o científico, resolvi fazer o curso de contabilidade.
Posteriormente, prestei vestibular para o curso de Direito, na Universidade Regional de Blumenau (FURB); passei e nesta data vim morar definitivamente na cidade de Blumenau/SC
No segundo semestre de faculdade comecei a trabalhar como estagiária no escritório Pasquali Advogados ao lado do Dr. João Paulo Pasquali (in memoriam); destaco que o Dr. João Paulo (que foi juiz por vários anos e depois advogado) foi o maior mestre que eu tive na minha vida.
Após a formatura (em 1995) fui contratada para fazer parte do quadro de advogados da Pasquali Advogados e, passados 2 anos (1997), virei sócia do referido escritório.
No dia 12 de agosto do corrente ano, completei 20 anos de escritório, ao lado dos meus sócios Renato Medina Pasquali (meu irmão de coração) e de Roque Poffo Jr. (meu marido).

Nenhum comentário:

Postar um comentário