Hoje eu fui entrevistada pela Srta. Pâmela, do Jornal de Santa Catarina.
Ela quis saber como é a vida depois dos 40 anos (o referido jornal completa esta idade).
Eu disse a ela que a vida é muito boa e que não imaginava aos 20 anos que a caminhada para os 40 seriam tão completa.
Não sei do dia de amanhã (motivo pelo qual tenho de viver o dia de hoje de maneira gostosa), mas posso dizer que até aqui está tudo ótimo.
Tenho uma família que amo e da qual me sinto amada (amo minha mãe, meu irmão, meu marido e meus filhos); me dou bem com a família de meu marido; trabalho com pessoas e na área que gosto; estudo; viajo a congressos e a passeio; tenho ótimos, fiéis e enraizados amigos.
O que mais posso querer?
A curto prazo, quero, na prática, conseguir abrir um escritório exclusivo de Direito de Família em Florianópolis (capital de SC), já que não pretendo parar de trabalhar tão cedo; quero finalizar minha especialização em Direito de Família em São Paulo/SP, quero poder continuar escrevendo (criando novas teses) e, finalmente mas não menos importante (muito pelo contrário) quero curtir minha vida em família. Ufa!!
O que mais eu poderia desejar?
Desejo, sim, que (1) meus filhos e meus afilhados cresçam bem (com saúde, com caráter e que façam boas escolhas na vida); (2) desejo ter um bom e saudável tempo de vida para poder vê-los crescer; (3) desejo demorar muito para perder pessoas amadas; (4) gostaria que todas as pessoas vivessem bem; (5) sonho que a corrupção seja exterminada da terra (rs).... mas sei que (1) a vida é de meus filhos e afilhados e que eles são do mundo. Deste modo, tenho que fazer pelos pequenos o melhor hoje; (2) não posso determinar o tempo da minha vida; (3) não posso controlar o destino das pessoas que amo; (4) que o bem estar - em regra - depende de cada um e que, em alguns casos nem sempre é possível de ser alcançado; (4) que o término da corrupção é uma utopia....
Do futuro mais longo, sei que preciso usar filtro solar, ir ao médico, fazer meu exames anuais e continuar contribuindo para a previdência privada. Se neste período nada de ruim acontecer, o resultado será lucrativo.
Minha vida sempre foi uma dádiva de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário