quarta-feira, 11 de abril de 2012

Novo Blog - marapoffo.com

Queridos amigos, informo a todos que a partir deste momento este blog não será mais utilizado, de vez que estou escrevendo em novo endereço: marapoffo.com Espero que todos possa acomapnhar as novas publicações. Um beijo, com carinho.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Os Descendentes

Lembram que eu comentei sobre o filme "Os Descendentes"? pois bem, ontem eu assisti ao filme e adorei o tema e a forma como foi abordado (recomendo a todos). O referido filme (drama) traz a história de uma família imersa em uma crise. A mãe Elizabeth (interpretada pela atriz Patrícia Hastie) está em coma devido a um acidente de barco e o pai Matt King (vivido por George Clooney) se vê obrigado a assumir o controle da família. Até então Matt era um marido indiferente e não tinha um bom convívio com suas filhas, mas a ausência de Elizabeth faz com que ele tente retomar esses laços afetivos. Além do resgate dos laços familiares, Matt tem que enfrentar a difícil decisão de vender um bem de família. Os personagens passaram pelas seguintes situações: casamento, traição, relacionamento de filhos, educação dos filhos, amigos, problemas patrimônio, etc. As mensagens e os diálogos são ótimos e nos fazem refletir sobre a nossa vida (pelo menos foi o que aconteceu comigo). Assistim e, se puderem, comentem no blog. Beijo a todos.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

REGRAS PARA GUARDA DE ANIMAL

Comissão da Câmara aprova regras para guarda de animal em caso de divórcio 02/04/2012 | Fonte: Agência Câmara de Notícias Comissão da Câmara aprovou na última quarta-feira (28/3) proposta que regula a guarda dos animais de estimação nos casos de separação judicial ou de divórcio litigioso. A medida está prevista no Projeto de Lei 1058/11 e passou pelo crivo da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Embora o projeto original seja de autoria do deputado Dr. Ubiali (PSB-SP), o texto foi aprovado na forma do substitutivo apresentado pelo deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), relator da comissão. A alteração feita no projeto inicial garante que a guarda se estabeleça em razão do vínculo afetivo criado entre uma das partes em litígio e o animal, além de levar em conta também as condições de bem exercer a posse responsável. Na proposta anterior, a decisão judicial deveria favorecer o ex-cônjuge que fosse o legítimo dono do animal. "A medida visa a garantir os preceitos de bem-estar animal, determinando que fique com a guarda aquele que demonstre maior capacidade para o exercício de sua posse", afirmou Tripoli. Consta no novo texto que as regras relativas à posse do animal se aplicam nos casos de dissolução de união estável tanto hetero quanto homoafetiva. O relator exlcuiu do projeto trecho que redefinia a classificação de animais de estimação. "A redação original define animais de estimação como aqueles mantidos também para fins de entretenimento próprio ou alheio, o que autorizaria — já que não veda expressamente — a exploração dos animais ou a sua utilização, ainda que não lucrativa, em exibições públicas ou privadas, como em circos ou atividades congêneres", explicou o deputado.